Um caos em mim



E de repente o seu mundo desaba...

Olho em volta e só enxergo o caos. A cabeça ta confusa, milhões de dúvidas, questionamentos que lá no fundo, fico inventando respostas na tentativa de amenizar o que dói por dentro. Alguns nunca conseguirei responder.
O peito aperta, carregado de insegurança, de medo, amor, saudade, indecisão... sangrando.
Dias em que a concentração já não me acompanha. Preciso sorrir enquanto tudo que sinto vontade é de chorar, e choro, escondida, e ai respiro fundo, coloco o sorriso no rosto novamente e finjo que ta tudo bem. Tudo que faço, divide o meu pensamento em você. Noites sem dormir, virando e revirando de um lado pro outro, na tentativa incansável de organizar essa bagunça interna. A cabeça fica ainda mais confusa. Flashs que se embaralham entre o teu sorriso e um adeus mal dito no teu último olhar pra mim. Tapo os ouvidos com força e ainda assim ouço gritantemente a tua voz ríspida e cheia de mágoa ao falar comigo. Dói ainda mais..

Tristeza, culpa, mágoa, mais dúvidas...
Lutando com os meus impulsos de mulher que não gosta de deixar nada subentendido, e repetindo o tempo inteiro pra mim mesmo que as vezes, o não dito também responde. A ausência também responde. A importância dada, ou não, também responde. E a cada repetição disso... peço a Deus apenas que me dê força, sabedoria, discernimento, mais força e paz.

É difícil imaginar que num piscar de olhos, as coisas podem mudar e acabar num segundo. Que aquele que era meu melhor amigo, meu melhor cúmplice, minha mais linda inspiração, minha motivação diária, meu companheiro, aquele a quem dediquei anos da minha vida... Virou saudade (eu prefiro não citar outros adjetivos, fico apenas com a saudade).
Deveria me consolar o fato de saber que não sou a única mulher no mundo a passar por isso, mas não consola... Porquê essa dor é só minha, essa saudade só dói em mim. Mas eu sou forte... Uma hora passa, e se não passar... Eu vou aprender um jeito de lidar com ela, sem que ela me machuque tanto.

Até lá... Um passo de cada vez. Arrumo cada dia uma coisinha, sigo em frente e no tempo de Deus, a bagunça vai estar arrumada e a casa pronta pra voltar a ser um lar de alegria novamente.

Comentários