Tava aqui pensando no nosso último encontro...
Depois de ser tua daquele jeito tão nosso de sermos um do outro, ouvi de você coisas que por anos te pedi pra falar e você sempre evitou.
Pra ser sincera, naquele momento eu tava tão feliz por estar contigo (somente pelo fato de estar, porque isso me causava uma felicidade que você nunca entenderia), e ao mesmo tempo com tanto medo por saber que aquela poderia ser a última vez que estaríamos juntos, por saber que aquele momento era uma possível despedida, que não processei com calma as coisas que você falou, apenas as guardei em minhas lembranças.
Fazem muitos dias, e enquanto eu buscava uma forma menos dolorosa de ir minando o meu sentimento por você. Hoje a saudade bateu forte e resolvi que era hora de fazer uma retrospectiva de tudo, desde o dia em que te vi pela primeira vez, até o nosso último encontro... Era hora de entender certas coisas e aceitá-las de uma vez por todas.
Enquanto eu refletia e relembrava nós dois, fechei os olhos e a tua imagem e a tua voz me falando o quanto eu era importante eram tão reais, que cheguei a te sentir aqui, era como se o vento usasse o teu perfume. As vezes lamento por não ter escutado tudo aquilo antes, as vezes lamento por não ter dito tudo que tantas vezes guardei pra mim, coisas que provavelmente irão morrer guardadas comigo. As vezes lamento por ter dito tantas outras, ou não ter seguido a minha intuição e ter agido de forma leviana diante da nossa realidade. Lamento por ter que lamentar diante de uma história que tinha tudo pra ser ainda mais incrível, ainda mais marcante, ainda mais bonita.
O que eu sinto ainda esta aqui, as lembranças ainda me fazem suspirar, o coração ainda aperta vez ou outra por causa da saudade e eu não tenho como prever até quando vai ser assim. Mas hoje, depois de refletir sobre nós, acredito que consegui entender que não era pra ser, e agora é hora de dar chance à aquela oportunidade que anda batendo a porta. É hora de caminha sem olhar pra trás e permitir que todo esse amor que habita no peito, seja usado por quem possa recebê-lo. É hora de começar uma outra história, com novos personagens e quem sabe um final diferente do nosso.
Anda menina, fecha essa caixinha de lembranças, põe ela no fundo do armário e tranca ele. Veste o teu sorriso mais lindo, espana a poeira, abre as janelas do teu coração e deixa o sol entrar. Liga o rádio naquela música que te alegra e permita que as novas oportunidades te tirem pra dançar, uma delas vai acertar o passo e nessa hora, mesmo que os pés estejam doendo pelas danças que não deram certo, tira os sapatos e dança descalça, só não para de dançar... É hora de voltar a viver.







Dila Mota

Comentários