Amar é sentimento de gente corajosa




As vezes me pergunto como teria sido se você tivesse tido coragem, se você tivesse dito sim pra nós dois.
Ultimamente tenho refletido sobre tudo o que vivemos desde que as nossas vidas se cruzaram. Pensando no quanto dei e no quanto recebi. No que fomos e no que poderíamos ter sido...
Conclusão?
Tarde demais pra questionamentos e suposições, fizemos as nossas escolhas e o que importa é vivê-las. Já não importa mais quem errou, da mesma forma que a vida nos juntou ela nos separou, e não adiantam lamentações.
Aprendi que quando buscamos muitas justificativas pra não viver o que dizemos querer é porque talvez, não queríamos tanto assim. É preciso valorizar quem realmente nos ama. Não esse amor dito, esse amor que é cercado por barreiras, vontades e promessas vazias da verdade. Falo do amor no ato, o amor que tem atitude, o amor que quer e se faz acontecer.
Ninguém é infeliz por falta de sorte, as pessoas são infelizes por falta de coragem. Por acharem que é do outro a responsabilidade de fazer acontecer aquilo que dizemos querer. Por temer apostar no que de fato faz palpitar o coração.
E eu... Já não busco um grande amor, busco agora um homem de coragem. Alguém disposto a dizer sim pra mim. Alguém que segure a minha mão e diga: -Vamos!
O amor? O amor uma hora nos acompanha, porque amar é sentimento de gente corajosa.

Dila Mota

Comentários