É mais um dia sem você...




Faz um ano...
É tão estranho imaginar que já faz tanto tempo. No fundo, apesar de tudo, nunca cogitei a possibilidade de ficar tanto tempo sem você.
Admito que nos primeiros meses me fiz de durona, o orgulho ferido me fez forte em todas as vezes em que minha vontade era te procurar e desesperadamente te pedir pra não fazer isso com nós dois, com a nossa história. O tempo foi passando e mesmo assim, achei que cedo ou tarde, o que vivemos falaria mais alto e estaríamos nos braços um do outro logo logo. Mas aí, você foi mais forte que eu... e a tua força por diversas vezes me obrigou a ser forte também, ou a pelo menos fingir que era.

Faz dias que a saudade de repente apertou feito nó cego, daqueles que a gente tenta desfazer, se esforça um bucado, pede até ajuda, mas no fim acaba desistindo... Ele é mais forte.
Com essa saudade as lembranças esculhambaram. Parecem ter combinado de virem a tona todas de uma vez.... Tão difícil lidar com elas sabendo que não vão passar de lembranças, de um saudade que não tem como matar.

E sabe o que é pior?? Dentro desses 365 dias que se passaram, não teve uma única vez que eu visse a lua linda como só ela sabe ser, e não sentisse vontade de te mandar uma mensagem pra que você saísse pra vê-la. Não teve um só dia de chuva em que eu não sentisse aquela vontade imensa de te enlouquecer com minhas loucuras. Não teve uma só noite em que eu não deitasse pra dormir pensando em você, e orasse a Deus pra que te fizesse feliz. Não teve um só dia em que você não fizesse parte dos meus pensamentos. Nem que fosse pra pensar em como te esquecer... rs
Em todos esses dias, a cada coisa que eu via nas vitrines das lojas e achava a tua cara, a minha vontade era sair comprando tudo e ir guardando na esperança de te dar um dia. Ahhh... e quantaaaas coisas que eu via na net e era impossível não lembrar de nós e tudo que eu podia fazer era salvar e guardar numa pastinha do celular. Pintar as unhas de vermelho ficou proibido por meses.
Sabe quando parecia mais difícil segurar? Quando eu via as coisas acontecendo pra mim e não podia te pedir conselhos, dividir as conquistas contigo, ver você me incentivando e apoiando do jeito mais lindo de todos, Você me fez acreditar de verdade em mim.
Não teve um só dia 17 do mês em que a minha vontade não fosse te escrever nem que fosse uma frase pra te fazer lembrar do nosso primeiro beijo. E quantas vezes não fiquei arquitetando alguma coisa pra chamar a sua atenção com a única intenção de te fazer lembrar de mim, ou pelo menos não te deixar me esquecer.

Foram 365 dias em que cravei uma luta diária comigo mesma onde o meu único objetivo era conseguir me manter de pé, caindo... mas levantando. Quantas noites em que chorei relendo conversas nossas e lembrando do quanto a gente se divertia juntos. Quantas vezes me peguei pensando em você e me questionando onde foi que eu errei. Quantas vezes escrevi mil coisas pra te mandar e depois simplesmente apaguei, joguei fora. Quantas vezes as lembranças dos momentos juntos me deixavam sem entender porque não fomos além... tantas perguntas que talvez nunca tenham resposta.

E quer saber? Me odeio por saber que hoje, 365 dias depois do fim, eu continuo te amando como no começo. Me odeio por saber que esse foi só o primeiro de todos os anos que ainda virão e que por incrível que pareça, eu ainda não tenho ideia de como vou fazer pra continuar sem você. Sem saber o que fazer pra ser feliz se a minha felicidade hoje vive feliz em outros braços.

E apesar de tudo, aqui deitada em minha cama... só peço a Deus que te cuide por mim. Que tudo que o meu amor seria capaz por um sorriso teu, que aconteça de alguma forma, mas que o teu sorriso prevaleça.

Dila Mota

Comentários