"Pois quando estou fraco, é que sou forte."



Fazem alguns meses que o meu mundo virou de cabeça pra baixo. Vivi coisas e sentimentos que eu ainda não sei se tava preparada pra viver. Na verdade, acho que ninguém nunca está...
Eu de imediato me apeguei a um trecho da bíblia que diz: "Pois quando estou fraco, é que sou forte." Corintios 12;10 - Eu NECESSITAVA ser forte. Eu via nos olhos daqueles que me cercavam a piedade e a vontade de dizer: "Eu te avisei!" e isso era tudo que eu menos precisava ouvir.
Nessa hora clamei a Deus que me mantivesse forte e meti a cara no trabalho. Ocupei cada segundo do meu dia com todo tipo de opção que encontrei, pra simplesmente não ter tempo de pensar em você. Devo dizer que foi bem inútil por um lado... Porque simplesmente não existe ocupação no mundo que seja capaz de evitar que eu pense em você a cada segundo do meu dia. Mas estou orgulhosa de mim por me manter forte a ponto de não mais te procurar, a ponto de desacreditar em coisas que pareciam verdade absoluta, de guardar somente pra mim tudo aquilo que ardia a vontade de dividir somente com você, de fingir com tanta excelência que eu consigo viver bem sem você.
Amontoei os meus dias e o meu tempo com tantos afazeres, que apesar de não te esquecer... a sensação que tenho é que não me permiti viver as etapas necessárias pra quem sabe um dia ir me curando desse amor imenso que levo aqui dentro. E isso é uma droga, porque eu tinha consciência de que em algum momento seria bem perigoso ir acumulando e adiando isso.
Hoje ficou insuportável, ainda mais insuportável a falta que você me faz. É impossível encontrar palavras pra descrever como é lutar comigo mesma todos os dias na tentativa de me convencer que acabou. Que raiva que sinto de você por tudo isso...
É horrível a sensação de viver anos acreditando em olhos que mentiram pra mim.. Como fui boba...
É horrível acordar todos os dias e o primeiro pensamento ser alguém que já nem deve pensar mais em mim. Saber que tudo que um dia eu sonhei viver com você, você está vivendo e não é comigo. É horrível essa saudade gigante de cada momento que vivemos juntos. Saudade das conversas, dos abraços, do teu corpo, do teu cheiro, do teu sorriso, do teu olhar em mim, do nosso fogo, de te ligar só pra ouvir tua voz, de ficar imaginando loucuras que só tem graça de viver se fossem contigo. É tanta saudade, de tanta coisa que a cabeça não da conta de processar tudo.
E pior... tudo e as vezes até mesmo nada, me lembram você.
Hoje eu desabei. Me vi vulnerável novamente, frágil, fraca, com medo. Hoje foi dia das lágrimas, das lembranças, da saudade, da vontade louca de te procurar e dizer que eu te amo. E mesmo sabendo que esse amor não vai mudar nada, eu amo.
Mas ai eu repito de novo e de novo, como um mantra: "Pois quando estou fraco, é que sou forte.". Respiro fundo, venho aqui desabafar um pouco, e volto a enfiar a minha cara no trabalho e ocupar cada segundo do meu tempo com tudo que for possível ocupar para que eu continue me mantendo distante. Talvez demore ainda, ou talvez eu nunca consiga te esquecer. Mas eu sei que um dia, cedo ou tarde, eu já não vou mais precisar fingir pra mim ou pra quem quer que seja, que mesmo te amando, eu consigo realmente viver bem sem você.

Dila Mota

Comentários