Um olhar que grita amor



Hoje eu estava conversando com um amigo, não tão próximo e com quem não costumo conversar muito. Entre um assunto e outro ele questionou se tinha permissão para me perguntar algo. Pela maneira como ele me pediu, tive receio de dizer que sim, mas arrisquei e o permiti. Ele então, com um leve sorriso nos lábios e os olhos fixados nos meus perguntou:

- Sabe fulano?
- Sei... o que tem ele?
- Você o ama né?

Tentando ser o mais discreta possível, retruquei:

- Oushii, de onde você tirou isso?? Somos amigos

E ele mais uma vez sorrindo, respondeu:

- Dos teus olhos, teu olhar grita que ama aquele cara. Os olhares entre vocês, da energia que rola quando vocês estão perto um do outro. Vocês fariam um belo casal, porque não tentam? Os olhos dele também demonstram algo forte por você.

Naquele momento, em fração de segundos até tentar achar uma resposta qualquer, a minha cabeça deu um nó e eu pensei: Amoo, amoo muitoo. Tudo que eu mais queria na vida era que de fato virássemos um casal e eu nem sei de fato se ele me ama. Mas que amor é esse que grita os olhos mas tem que calar todo resto? Que amor é esse que me impede de gritar ao mundo o quanto estar ao lado dele me faz feliz? Que amor é esse que me poda de fazer nossa relação crescer e florescer? Que amor é esse que é vivido pela metade?
E então eu respirei fundo e na tentativa de mais uma vez, calar o meu sentimento eu olhei para aqueles olhos fixados nos meus e disse:

- Somos amigos, e o futuro a Deus pertence. Os planos de Deus são maiores e melhores que os meus... Se for da vontade do Senhor, eu vou ser uma mulher feliz.
- Tudo bem, a boca fala o que quer, mas eu prefiro acreditar nos olhos, eles são janela da alma... Pra quem os sabe ler, eles nunca mentem.

Encerrei a conversa e com uma desculpa esfarrapada me despedi. Não queria correr o risco de que ele lesse ainda mais desse amor que eu mantenho prisioneiro em meu olhos e meu coração.

Dila Mota


"E não dá pra disfarçar e quem olhar vai perceber que eu, sou tua e de mais ninguém..."
(Rodriguinho)

Comentários