#sóumdesabafo²



Tem dias em que as minhas sensações e sentimentos são como o tempo, viram de uma hora pra outra. Eu acordo inteira sol e basta um vento mais forte pras nuvens irem surgindo, e me tomando, e me nublando até que sem que eu me dê conta, a tempo de forçar um outro sopro na tentativa de manter aquele calor, aquele brilho... A tempestade vai se formando e eu já estou inteira cinza.

Eu já estava deitada, mas o peito apertado não me deixava dormir. Eu precisava gritar, pôr pra fora coisas que talvez eu não tenha coragem de gritar a ti, nem a mim... Mas que eu preciso expôr, mesmo sem querer que ninguém tome conhecimento. Mas eu preciso expôr, somente pra esvaziar esse coração tão carregado de tantas esperanças falecidas, de tantas tentativas frustradas, investimentos fracassados, um amor estraçalhado e migalhas, migalhas e migalhas.
Eu estou aqui, com os pensamentos bagunçados como quem se vê no olho de um furacão. Tentando encontrar um jeito de me salvar, saindo ou não dessa relação louca que é a nossa. Buscando uma maneira inédita de tentar te provar que tudo que precisamos e merecemos é um não, ou sim - definitivo -; e me dando conta de que já não precisamos mais de provas, somos do outro numa singularidade tão ímpar e particular, que se pararmos e analisarmos com o devido respeito cada momento dedicado ao outro, saberemos que a única coisa que nos falta é permissão.
Para que portas se abram, portas precisam se fechar. Não temos a certeza do que é certo, mas viver é um constante risco, e a certeza de erros e acertos está na corajosa tentativa de arriscar. É como o pescador que sai, sem saber se vai voltar, mas que enche o coração de esperança na crença de que Deus te permita uma pesca abundante.
Eu quero, mas não posso sozinha. O corpo ta sangrando e eu continuo insistindo, mesmo sabendo que cedo ou tarde, por bem ou por mal, ou você segura a minha mão e cuida das minhas feridas, ou eu vou perdendo as forças até não suportar mais a jornada e ficar pelo caminho. 
Uma chance, uma única chance. Uma tentativa de mostrar a mim, a você e a quem quer que seja que cada segundo desses anos foram muito mais que teimosia e capricho. Um ato de coragem e eu seguro a tua mão e enfrento o mundo do teu lado. 
Não precisa necessariamente me dizer um sim... apenas diz não pro resto do mundo e vem comigo. Aqui dentro tem um lugar lindo esperando você pra fazer morada... 

Dila Mota

Comentários