Nada mais que a verdade



Teria sido tão mais simples se você tivesse se despido dessa armadura cretina de cafajeste, de homem que está no comando da situação, de garanhão que se diverte em deixar várias mulheres caidinhas por meia dúzia de mentiras bem contadas e um sexo gostoso; por verdades que nos permitiria viver os mesmos ou melhores momentos e nenhum coração partido, nenhuma lágrima derramada, nenhum arrependimento, nenhum sofrimento.
Mas como eu já disse antes; Não teria graça, não é? Talvez a verdade quebrasse um pouco da tua magia em me manter apaixonada pelas tuas mentiras ao invés de de me permitir usufruir apenas das mesmas coisas que você em mim, certo?
Talvez eu nem concordasse com as tuas verdades, talvez elas fossem pouco diante dos meus anseios. Talvez eu me utilizasse delas pra virar o jogo e te prende na MINHA teia de mentiras, ou apenas meias verdades. Ou quem sabe eu aceitasse te usar e me deixar ser usada pelos nossos extintos carnais. Não precisávamos ter colocado sentimento, não precisávamos!
Mas não... Você preferiu jogar comigo. Despertar sentimentos, sensações e reações que eu não queria mais sentir. Sem contar naquelas que eu ainda nem conhecia. E manipulou tudo de forma que te favorecesse. E quando eu já estava entregue, me alimentou com tuas migalhas.
Tentei por tantas vezes me afastar, pedi tantas vezes que não brincasse comigo. Eu só queria estar ao seu lado, eu só queria te fazer feliz.
Cheguei no meu limite. Acabou!
E quer saber??? Hoje, já nem dói tanto.
Vai ver eu criei defesas. Vai ver as lágrimas derramadas todos esses anos secaram a tal ponto de me endurecer por dentro. Vai ver é tanta sujeira, tanta erva daninha encontrada no meio do nosso jardim artificial, que já não me surpreendo com a tua falta de respeito comigo, com elas e principalmente contigo mesmo.
E agora???
Agora eu ponho tudo numa caixa, selo com o aviso "ESQUECIDO" e ponho na dispensa da vida, amontoada com outras tantas caixas como essa, pra que as traças e a poeira tomem conta com o passar dos dias.
Aiii... Eu realizo aquele bom e velho ritual pra chegada do novo. Deixo a água molhar o rosto, escorrer pelo corpo já leve do peso que carregava e descer pelo ralo, levando junto toda sujeira. Visto-me com o meu sorriso mais lindo, maquio os olhos com o brilho da esperança, abro as portas e janelas do coração e então... Dobro os joelhos no chão e agradeço a Deus por ter atendido as minhas preces clamando: - Livra-me de todo mal, Senhor. Amém!

Que venham dias de vitória, que venham novos sorrisos, novos sonhos, novos amores, e com todos eles a verdade. Nada mais que a verdade!

Dila Mota

Comentários