"Como é difícil entender..." #CoisasNossas



Há dias vinha sentindo falta da tua presença que era tão constante. Imaginava que o trabalho estava tomando seu tempo e apenas por assim imaginar, me coloquei paciente e me mantive aqui, a tua espera. Espera que foi se prolongando por dias que pareciam meses. Espera que passou a ser angustiante.
Era 12 de setembro, 15:53 da tarde quando pelo Facebook recebi a noticia, que inicialmente parecia a melhor de todas:

Dani Rocha:
Bom
Leonardo está no Brasil
no Rio

O meu coração saltitou e sem demora um sorriso imenso tomou conta do meu rosto. Sorriso passageiro, que foi-se assim que a próxima mensagem me foi enviada. Aquele coração que pulava enlouquecido imediatamente aquetou-se, num canto qualquer do peito, murcho e angustiado. Aquela alegria foi tomada por uma tristeza enorme e o sorriso deu lugar as lágrimas. Eu não queria acreditar na mínima possibilidade que fosse de imaginar que você não estava bem, principalmente se isso, de alguma forma me fizesse correr o risco de te perder.
As horas iam passando e a minha angustia só fazia aumentar. Um aperto no coração que sufocava, eu só conseguia chorar e pedir a Deus que cuidasse de você. Não sei dizer ao certo, às vezes teimo, mas prefiro acreditar que ele me ouviu, mesmo o tendo levado muito antes do que eu esperava.

...

Por dias a tristeza tomou conta de mim, dúvidas sem resposta, questionamentos já inúteis, o vazio, a dor, mas, acima e muito maior que tudo isso, as lembranças de nós dois. Lembranças únicas e cravadas em mim feito tatuagem. Pro teu bem, escolhi pedir licença a tristeza e ficar na companhia dessas lembranças, de momentos nossos e especiais como você.
Aquele homem doce, dono de uma energia capaz de atravessar o oceano pra me contagiar. De nós dois madrugando pra ir ver o mar. De mim sentada na areia, agasalhada com teu cobertor, te vendo surfar e esperando o momento em que você vinha ao meu encontro, vestido com teu melhor sorriso e sacudindo teus cabelos molhados em mim. De nós dois ali, de frente pro mesmo mar, tomando chá de maçã e comendo pão de leite.
Das aventuras super divertidas dos meus super heróis favoritos: o Super Herói da Vida Selvagem e o Super Herói da Vida Urbana. Das trocas de trechos e vídeos de músicas, acompanhadas de um carinho ímpar e além de especial. Dos teus sonhos e invenções, onde sempre me era dado um espaço pra viajar junto nas tuas loucuras - E eu me divertia tantooo.- Das inúmeras vezes em que eu abria o Facebook ou Messenger e sempre tinha um sinal teu, pra alegrar meu dia, pra aliviar a saudade. Das madrugadas divertidas, regadas a conversas e muita risada. De você me chamando: -"Veeeenha baianaaaa". Rs
Deu me transformando no sol pra te aquecer de manhanzinha ou te fazendo cafuné até você dormir. De você impedindo nossos pensamentos "proibidos" com um: -"Pxxxxxxxxx"... Dos nossos lanches no Café, das nossas tardes como família de comercial de margarina, dos nossos passeios no arco, das nossas noites na varanda, em meio a travesseiros fofos, eu com minhas meias da hello kitty e tomando Danet. (Que saudade da sua varanda).  De você me dizendo que roupas eu deveria usar pros nossos 'encontros' e eu fazendo todas as tuas vontades. Deu segurando a minha vontade enorme de te provocar cada vez que o teu time de futebol perdia (Você era o único tricolor que eu não pirraçava).De nós dois fazendo a mudança pro apê novo, pintando as paredes de verde em meio a brincadeiras, tipo casais em filmes. Das nossas fingidas discussões de casal regadas a trechos de músicas sertanejas ou de arrocha, e que sempre terminavam em gargalhadas... De tantas coisas que eu precisaria de várias linhas ainda pra citar tudo que vai ficar de você em mim.

É isso... As lembranças de momentos que na verdade, só vivemos em nossas fantasias, mas que são tão reais quanto esse sentimento que não sei ao certo descrever. Vai ficar essa alegria diferente que a tua companhia era capaz de causar. A energia positiva que as tuas palavras emanavam. Vai ficar a saudade, a enorme saudade. Mas como você mesmo dizia: -"Eu estou sempre com você, mesmo sem você ver", "Nós nos conhecemos de outras vidas"... Então que continue sendo assim! Que você continue comigo, aqui dentro, naquele lugar do meu coração que você se acomodou e chamou de teu. E... Que um dia, lá na frente, em todas as vidas que ainda estão por vir, Deus nos dê outra chance da gente se encontrar novamente. Meu amigo, meu bem, meu anjo!

Dila Mota


"Mas você, eu não posso nem quero explicar, eu agradeço"
Clarice Lispector


"Não quero fechar meus olhos
Eu não quero adormecer
Porque eu perderia você, baby
E eu não quero perder nada"

(I Don't Wanna Miss a Thing - Aerosmith)

-

"Me deu saudade de você
(...)
Como é difícil entender...
Eu sinto falta sem ao menos conhecer"

(Encontro Marcado - Banda Eva)




o    "




Comentários

  1. Nossaa...fiquei sem palavras agora, lagrimas desceu aqui sem eu nem perceber!Vooc é a pessoa mais louca ao mesmo tempo a mais doce, a mais independente ao mesmo tempo tão facil de se apegar, a mais dengosa ao mesmo tempo a mais durona! Tu é show prima, voc é fodaa demais kkkkk.
    #Ameeei

    ResponderExcluir
  2. Ow thuca que lindooo!!!
    Que o Senhor possa confortar o seu lindo coraçãozinho!! E pode ter certeza que se realmente é de outra vida é eterno!!!
    Beijooo...

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais,chorei sem esforço, chorei pela beleza e magia do sentimento que envolvia vocês...Tenho certeza que de lá do céu ele está sempre contigo. Bebel você é uma pessoa tão linda e que sabe amar da forma mais linda, mesmo com toda distância.

    Esse trecho me lembrou vocês:
    "Vou secar qualquer lágrima
    Que ousar cair
    Vou desviar todo mal do seu pensamento
    Vou estar contigo a todo momento
    Sem que você me veja
    Vou fazer tudo que você deseja." Banda Eva

    Maiana

    ResponderExcluir
  4. Esse seu jeito de falar dele é cativante... essa é a palavra: ca-ti-van-te! Assim como foi com vocês, que cativaram um ao outro. E aquilo que a gente cativa, não perde, não se perde.
    Nós, meros humanos frágeis e abobalhados, precisamos nos dar conta do quão amplo e profundo é esse estado de se cativar, se afetar com a existência (na qual a presença é mais que física) do outro. E aqui eu pude ver que você percebe que ganhar alguém é muito mais do que tê-la em frente aos seus olhos.... e de lembranças lindas podemos preencher a continuidade de alguém que tão belamente marcou a nossa vida, mesmo que por obra de Deus, do destino, do acaso ou do que mais se possa dizer, essa pessoa possa estar num lugar onde o estado físico é muuuuito aquém daquilo que precisamos para encontrá-la.
    Que Deus o conserve sempre tão lindo e tão nítido na sua lembrança... Isso é fascinante (e isso é amor!) =]
    TE AMO!

    Cari - http://carymota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Senhora do Silêncio comeu meu coração de algodão doce com toda essa palavroria encantada...

    Eu fiquei derretido como ovo de páscoa passado da data e guardado dentro da cristaleira como resulto final da quase-ressurreição...

    Que lindo... e ao mesmo tempo... que triste... a tristeza é senhora de todo mundo.... Alguma coisa me diz que um dia alguém vai se inspirar num texto como esse e vai levar a sério o plano de ser feliz...

    Jober Pascoal

    ResponderExcluir

Postar um comentário