Esperando o sol voltar...


Sabe quando a noite vem e com ela uma tempestade imensa? Muita chuva, uma enxurrada que sai levando tudo que vê pela frente, ventania, trovões, relâmpagos, a luz vai embora, ta tudo revirado... Bate aquele desespero, medo por não saber o que fazer, não saber pra onde ir, não saber o que vai acontecer. Pedindo a Deus pra que o dia seguinte chegue logo e seja como a música que diz: "Essa tempestade um dia vai acabar (...). Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja eu sou o sol".


Pois é, dizem que depois de uma noite de tempestade tem sempre um dia de sol... Mentira!


Na noite passada, enquanto tentávamos achar uma solução para que a nossa história não chegasse ao fim (tentativas que no fundo eram em vão ou apenas incompatíveis), cada palavra que devagar ia nos afastando, eram como trovões que me ensurdeciam, me amedrontavam. Os teus olhos que quase não conseguiam olhar os meus, quando olhavam, eram como relâmpagos que me ofuscavam a visão, me avisavam que a noite era de tempestade. Tempestade da qual eu já havia recebido sinais de que mais cedo ou mais tarde chegaria...
Agora estou aqui, relembrando aquele "último" abraço, apertado, quase infinito diante da minha vontade de não mais te largar, de não te deixar ir, acompanhado do Eu te amo que antecipariam as lágrimas e iniciariam a tempestade. Noite longa, parecia não ter mais fim, maltratava sem dó com aquela lentidão em passar.
O dia chegou, olho ao meu redor e consigo ver o estrago causado pela tempestade, mas o sol... Esse eu ainda não vejo! O meu céu continua cinza, de nuvens carregadas, ar sombrio, sentimento de vazio, de quem perdeu muito. O dia vinha sem aquele colorido que o teu sorriso dava, sem o brilho da tua presença, sem a leveza do nosso amor.

Sem você me sinto devastada... E agora hein? Tantos planos, tantos querês*, tantos sonhos, tantas fantasias, tudo sem sentido nenhum se não tiver você.

O que faço com as lembranças que ficaram de nós? Com minhas tardes sozinha em casa. Com os finais de semana em que todos vão viajar menos eu. Com os esmaltes vermelhos que em minhas unhas substituíam os tradicionais renda ou francesinha, tudo pra te agradar. O que fazer com essa facilidade que tínhamos em transformar tudo em diversão? Com essa minha sede de realizar tuas fantasias. Com esse fogo que arde, que queima dentro de mim e inexplicavelmente só abranda quando se une ao teu fogo. Com as minhas madrugadas de insônia pensando em ti. Com esse sentimento que me tomou sem controle e agora me possui intensamente. Com esse meu querer de você... O que fazer com esse coração que pulsa o teu nome, que sangra a tua falta, que te ama e te quer por perto, te quer pra ele?

Guardar tudo numa caixinha de boas recordações e esperar o tempo curar essa dor? Não me conformo em te transformar em recordação.
Recomeçar? Sem você? Não quero... Não sei como fazer.


Tava aqui, lendo e relendo parte da tua última composição...


"Estranho seria se eu não me apegasse
Estranho seria se eu não te ligasse
Estranho seria  não amar você
Estranho seria morar tão perto
Ver teus cabelos longos e não saber ao certo
O quanto eu quero ficar com você

A minha indecisão atrapalhou
A minha confusão me limitou
E  agora o que faço da minha vida?
Eu não sei viver sem ter você aqui...

Queria  poder ficar um pouco mais
Beijar e abraçar sem ter que olhar pra trás
Poder fazer tudo sem me arrepender
Eu amo, eu sei, será que é certo?"






Esquece essa indecisão, esquece essa confusão e aposta nessa felicidade que já deu sinais vitais.
É claro que é certo, o que sentimos é recíproco e 'no que depender de mim, vai dar certo', lembra? Errado é não ser feliz.
Não desiste de nós dois, não abre mão dessa felicidade que no nosso caso, precisou de pouco esforço pra acontecer.

O que sinto é como 'arestas de diamante, difíceis de lapidar'!
Ajuda-me a fazer disso uma jóia.
 
Boom, agora vou me recolher, enxugar as lágrimas da chuva, abrir todas as janelas e esperar o sol voltar...
 
Dila Mota 


(http://www.youtube.com/watch?v=dlzvBpUSo0M)
Trilha sonora pro texto

Comentários

  1. Li e reli o teu texto por diversas vezes tentando escolher um ponto chave para comentar, não consegui. Ele é por inteiro fascinante.
    Espero que o teu amor não vá embora Guria, que ele não se deixe transformar em recordação. Torço por você

    Abraços do sempre seguidor e admirador.

    Touché

    ResponderExcluir
  2. Lírios...
    Espero que esse amor não vá embora

    ResponderExcluir
  3. O bom é ter a certeza de que o sol sempre nasce mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Sabe onde o Sol está? Bem ali atrás daquela nuvenzinha escura dentro de vc mesma, ele só esta esperando você da um espaço pra ele voltar a brilhar e iluminar tua vida e o teu caminho.
    Deixa o sol voltar!!

    O texto é lindo demais, você se expressou de uma forma que da pra sentir compreender e sentir tudinho junto com você.
    Amei esse trecho:
    "O que fazer com esse coração que pulsa o teu nome, que sangra a tua falta, que te ama e te quer por perto, te quer pra ele?"

    Te amo minha Bel

    ResponderExcluir
  5. Como é bela a forma como tu se expressa menina. Sortudo o rapaz que possui tanto amor de uma mulher como tu me parece ser. Não desanima, o amor verdadeiro sempre prevalece, em dias de sol ou de chuva. Tempestades não são tão ruins assim.
    Abraços
    Emanuel

    ResponderExcluir
  6. Poxa, esse amor todo é seu? Por um alguém? Sendo ou não, senti essa dor aqui em mim. A mesma angústia q já senti inúmeras vezes, essa última semana e por longos e sofridos anos de relacionamento com o pai da minha filha...
    Se for, força aí! e se quiser olhos amigos... estou aqui! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Manuu... por incrivel que pareça, só vi teu comentário agora. Por isso, desculpa a demora em respondê-la.
      Esse amor todo é meu sim, ainda hoje é meu.
      Bom saber que algumas pessoas, mesmo sem que eu conheça, consigam se identificar com o que escrevo.
      Os meus textos são desabafos, apenas desabafos de uma mulher e seus bons e maus momentos. Mas consigo, hora ou outra tocar alguns leitores com eles, e isso me deixa feliz!!

      Brigada pela simpatia e disponibilidade. Precisando de olhos amigo... conta comigo vc tbm!! Beijos

      Excluir
  7. Ow irmã toda tempestade um dia acaba!!
    O que tiver que ser seu vai ser e PRONTO.

    Como diz o meu poeta "morrer de amor não é o fim mas me acaba"

    ResponderExcluir

Postar um comentário