Uma nova etapa começa hoje...




Hoje vi seu carro passar... Imediatamente os céus choraram junto comigo. Acho que foi Deus cuidando pra que ninguém percebesse a minha tristeza escorrendo pelos olhos.
O coração apertou, a vontade era sair correndo, me jogar em frente o carro e pedir que por um segundo repensasse tudo que estamos fazendo com nossa história.
Mas esse mesmo coração apertado pela saudade e o amor imenso que sinto, me pediu calma. Esse mesmo coração me disse, aquieta-te menina, existem coisas em nossa vida que não são pra ser. Existem amores que não são pra serem vividos, apenas sentido.

Cheguei em casa despedaçada. E enquanto pensava e repensava em tudo... me dei conta de que enquanto choro, você segue a sua vida sem mim. Que ficar sofrendo e remoendo essa dor não vai fazer as coisas mudarem. Que depois de anos, aceitando metades, sendo compreensiva além do que qualquer mulher conseguiria ser, dedicando o meu melhor pra nós dois, escolhendo você todos os dias enquanto o mundo me dava inúmeras outras opções, você foi embora sem olhar pra trás. Você desistiu facilmente, soltou a minha mão e seguiu.

É hora de seguir também. É hora de olhar ao redor e me dar conta do quanto a vida tem tentado ser generosa comigo. É hora de me permitir viver aquilo que por anos guardei pra mim porque não podia viver com você, porque escolhia viver aquilo que me oferecia pelo simples fato de ser com você.
Eu não sei o que o destino reserva pra mim, mas é hora de praticar o amor próprio. Cansei de me doar... a necessidade agora é de receber.

Hoje, uma nova etapa começa. Hoje chorei pra esvaziar o peito dessa saudade que tava acumulada. Hoje fiz faxina no coração, mudei algumas coisas de lugar, guardei outras que já não serão mais usadas. Abri as janelas pro sol entrar. Coloquei flores e cores pra trazer um pouquinho daquela alegria que morava aqui dentro. Ta tudo arrumado... e na hora certa, sem pressa, alguém que mereça vai fazer morada no lar que você não quis ficar.

Comentários

  1. Oi Dila, boa noite.
    Faz pouco tempo que comecei a acompanhar teu blog e a cada novo texto a vontade era ler o próximo. Você é tão intensa nas palavras que consigo viver cada texto junto contigo.
    Adorei os textos mais picantes e sofri junto nos mais tristes. Seja lá o que tenha acontecido, bola pra frente garota. Você é inteligente e logo vai aparecer um cara bacana que te faça feliz.
    Parabéns por cada texto e continua postando mais, eu virei leitora fiel. Abraço, Julia R.

    ResponderExcluir

Postar um comentário