Coragem Menina



Tem horas que a cabeça resolve tirar o dia pra provocar o coração. Lembranças e questionamentos que não adiantam, ele não sabe como responder, apenas sente, mesmo sem querer sentir. E me impulsiona a levar todos os seus desejos mais descabidos a frente e realizá-los. E eu faço... e gosto de fazer, mesmo depois doendo em mim, e no próprio coração.
To cansada, olho pra todos os lados e tudo o que preciso é de um jeito que me faça entender que não adianta insistir no que ta óbvio que não vai mudar. Existem certas coisas que não se pode fazer sozinho, e um relacionamento acontecer é uma delas. E ai, paro e penso se a cabeça não ta certa nos questionamentos dela. Se não ta na hora de me aliar a ela e tentar fazer o coração entender que não da mais.
As vezes eu tento me fazer de forte, segura, equilibrada, paciente, com as rédias da situação nas mãos. Mas por dentro não passo de uma menina cheia de medos e fantasmas que me amedrontam quando estou aqui, trancada no meu mundo. E eu fico repetindo alto pra mim: - "Eu mereço mais, eu mereço mais, eu mereço mais..." - Mas não me permito ter/ser mais. Me contento com as migalhas e depois sofro.
Vejo e ouço coisas que guardo aqui, dentro dessa caixinha super lotada de entulhos e lembranças, sentimentos e esperanças de que um dia as coisas mudem. E então vou separando essas coisas numa balança e enquanto o outro lado vai pesando muito mais que o meu, os olhos enchem de lágrima e o peito aperta, e a cabeça grita:
- "Coragem menina! Joga tudo pra cima e vai em busca de quem queira equilibrar essa balança. Investe no que possa te fazer feliz todos os dias, por inteira. Se entrega a quem queira segurar a tua mão e caminhar junto contigo. Quartos de motel são espaços pequenos demais pra quem tem tanto pra viver, e oferecer, e aprender... A felicidade que você merece não cabe em metros quadrados."

Ta na hora de acreditar em mim, ta na hora de parar de tentar provar que eu mereço uma chance e fazer se dar conta de que quem merece a chance que a faça valer. Eu sou muito mais que uma mulher que transborda desejos, eu sou uma mulher que ta pronta pra oferecer o melhor de mim e ganhar o melhor que tenham a me oferecer, em todos os sentidos de uma relação.

Vamos pra frente...

Dila Mota

Comentários