Pular para o conteúdo principal

O melhor de mim

Hoje me deu vontade de falar do amor...
Mas não de um amor qualquer, que foi banalizado, que substitue o bom dia. Não o amor que você tem dúvidas se sente, ganha uma certeza duvidosa e após alguns meses e anos se dá conta de que nunca foi amor, era apenas uma paixão, um apego, obcessão.
Quero falar de um amor que muitos jamais sentirão, talvez por não poderem mesmo, talvez por escolha ou talvez por incapacidade. 
Quero falar de um amor que não cabe no peito, que ultrapassa todos os limites, que não cabe em mim.
Um amor que pela primeira vez me põe em segundo plano sem que o ego solicite o tão recomendado amor próprio. Vai ver, porque esse amor é tão próprio quanto amar a mim mesma.
Um amor que é ciumento, é egoísta, cuidadoso ao extremo, exagerado, invasivo, sem noção do ridículo, é bobo e ainda assim não é recriminado, é compreensivel.
Um amor que me faz querer o melhor, dar o meu melhor, ser melhor.
Que me amadurece, me engrandece, me diferencia. 
Amor que me tomou sem que eu quisesse, esperasse ou pedisse. Ele simplesmente me escolheu e me tomou. Tomou-me e transformou-me. Se fez em forma de gente, deixou de ser abstrato e passou a ser concreto. 
Caracterizou-se com um sorriso lindo, um olhar com brilho radiante, cheio de ternura e sinceridade, capaz de me fazer sentir a mais amada das criaturas, única, feliz! Que possui ingenuidade e inocência. Inteligência e esperteza inacreditáveis. Um abraço capaz de me fazer sentir abrigada, protegida. Uma cumplicidade quase inexistente nos dias de hoje. Tão belo quanto o som dos pássaros, as flores da primavera, o arco-íris depois da chuva, o bater de asas coloridas de uma borboleta, o mar, o céu estrelado em companhia da lua...
Um amor que me faria dar a vida, que se fez minha vida.
Um amor que não tem preço, não tem recompensa... Porque ele por si só já vale a mesma.
Um amor que causa sensações simplesmente indiscritíveis, impossível de explicar, apenas sentir.
Um amor que hoje eu não saberia viver sem, porque nada no mundo é capaz de conseguir substituir o único e verdadeiro amor, aquele amor chamado incondicional... O amor de mãe, o amor de ser mãe.

Eu te amo meu filho!

Sem sombra de dúvidas, você é a melhor coisa que já me aconteceu na vida!

Dila Mota

"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." 
- Você faz isso por mim!


"Eu Carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração
Eu nunca estou sem ele
onde quer que eu vá, você vai, meu querido;
e o que quer que eu faça sozinha, eu faço por você, meu querido!

Eu não temo o destino
porque você é o meu destino, minha doçura
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.

Você é a raiz da raiz, e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distância as estrelas

Eu Carrego seu coração
carrego no meu coração"

[Edward Estlin Cummings]

Comentários

  1. Se eu já era admirador teu, agora ainda mais. É belo ver uma mulher expôr com tanta competência o amor que sente por um filho, saber que este é o único amor real.
    Parabéns pelo filho lindo que tens, puxou a mãe.

    ResponderExcluir
  2. tem selinho p vcê no meu blog Dilaa ;D

    ;***

    ResponderExcluir
  3. O que eu posso falar desse amorzão ai que tu contou?
    Se eu disser que por tabela me sinto mãe, vai bater ciúmes? Rsrs
    Mas esse teu amor é também o meu maior amor de todos. Lindo texto, mãzinha. Linda forma de expressar o que é carregar um pouco de si fora do próprio corpo.
    AMO MUITO VOCÊS DOIS!!
    E toodos os dias =D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Lindo o amor, lindo o texto, lindo Ele, linda você...
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse texto não amiga tive que pegar pra mim, pois só nos mães mesmo entendi esse amor que é inesplicavél.. Parabéns sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ta doendo... Mas vai passar!

É engraçado como me permito ser magoada. Chega a ser patético me olhar no espelho e me dar conta do quanto tenho cuidado mal de mim.
Essa minha mania de ser compreensiva, paciente, boba, só tem me ajudado a aumentar a minha coleção de mágoas e lenços molhados de lágrimas. E não me refiro apenas a você, que tem sido o maior responsável por elas, me refiro ao que me cerca, ao que me beija o rosto e como Judas, me trai.

...

Ta doendo, ardendo em fogo aqui dentro. É como a carne viva, exposta, propícia a ser tocada e voltar a doer e sangrar novamente. Ta doendo e eu não sei o que fazer. Me sinto perdida entre sentimentos e vontades. Vejo a minha vida como as letras do teclado, embaçadas em meio as lágrimas que não sabem se caem ou são engolidas pelo meu orgulho.
Eu já não sei qual das mulheres preciso ser ou voltar a ser pra que eu te convença a se entregar ou me deixar ir. Eu já nem sei mais se quero te convencer de nada. Eu só preciso desesperadamente que de alguma maneira o alivio cai…

May... Amiga, irmã, cumplice, companheira, especial!

Tem irmãos que a vida nos dá, tem irmão que a gente escolhe. Eu escolhi você! Na nossa amizade, tudo é tão diferente. Até os momentos mais tensos acabam numa resenha sem tamanho.  É incrível como nos damos bem, como nos entendemos somente em nos olhar.  Com você conheci uma amizade diferente de tudo que já tinha vivido, é uma amizade livre, que não cobra, que não julga, que não questiona... apenas existe, se faz sentir e me faz bem. Adoro as nossas reuniões pra falar das novidades, dos nossos casos e acasos, dos conselhos, do riso sem motivo, do carinho tão sincero, da preocupação, as armações pras nossas loucuras mais secretas, das gargalhadas, das nossas viagens cheias de histórias pra contar (viagens que por sinal, andam fazendo falta). Adoroo tudo em você! Brigada por existir e mais ainda, por fazer parte da minha vida. Que a nossa amizade seja eterna enquanto dure, e que dure para sempre.
Ta ai a mensagem que você me mandou e que eu prometi postar aqui em sua homenagem... não sei porque…

Acorda Menina!!

Acorda menina...

Levanta desse leito que você transformou sua vida, abre as janelas dessa escuridão e se permita a luz. Abre os teus olhos pra vida, ela tem te dado sinais claros de que ai dentro desse mundinho teu, as coisas que te aguardam lá fora não vão acontecer. Você merece mais que frestas de luz, você merece mais que o aquecimento desse cobertor que você utiliza pra encobrir tuas fraquezas, você merece mais que as tentativas de abrir os olhos querendo acordar e por preguiça de lutar por aquilo que merece, voltar a dormir.
A tua covardia em acreditar que no teu mundo de sonhos TUDO pode acontecer e que estas coisas acontecem do jeito que você quiser é pura ilusão. Sonhar é delicioso, mas a realidade dos fatos pode ser ainda mais interessante. Sonhar é magico, mas a magia real é transformar nossos sonhos em verdades pro mundo, não apenas pra nós.

Acorda menina!

Sabe aquele lugar lindo, com raios de sol, com flores, com o som dos pássaros, com a companhia perfeita e uma felicidade…